SIGA-NOS
Formul�rio de Contato

Blog

Blog

As dores mais comuns do universo feminino

De acordo com o Ministério da Saúde e IBGE, 44,5% das mulheres brasileiras convivem com dores constantes.

As dores mais comuns do universo feminino
18/03/2019 -
A dor na coluna e enxaqueca estão entre as queixas mais comuns, perdendo apenas para as cólicas menstruais que afetam 75% das mulheres, de acordo com pesquisa do Ibope Inteligência. Para Denise Katz (CRM 63548-SP), médica especialista em dor, um tratamento multifatorial, combinando medicação e mudanças de hábitos, pode reduzir os problemas.

A dor de coluna tem prevalência em mulheres (21%), contra 15% dos homens. Outra incomodo relatado entre as mulheres é a enxaqueca, segundo a Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED). Parte dessa maior ocorrência é causada pelo fator hormonal, mas também pode ser desenvolvida por questões tensionais.  Já a cólica menstrual está presente na maioria dos meses e essa dor que é relatada em diferentes graus de intensidade, por vezes, impossibilita a capacidade produtiva das mulheres em até 70%, segundo estudo da Revista Brasileira de Medicina. 

“O tratamento ideal para as dores que acometem constantemente mulheres é composto por mudanças de hábitos, ajustes posturais, além de exercícios físicos que soltem o músculo e medicações analgésicas para aliviar a dor. É importante que a orientação parta sempre de um profissional da saúde, por isso, sempre que a dor persistir por vários dias, procure um médico”, explica a médica.

Fonte: BrazilHealthy

Deixe o seu comentário

0Comentários

« Voltar